Blog de Núbia

Senta aí, vamo trocar uma idéia!

3:54 PM

chuva,chuvisco,chuvarada...

Postado por Núbia Ramalho |

Todos vocês devem saber que eu amo SSA, mas aqui não pode chover gente!
Pra começo de conversa, as opções de lazer em dias de chuva simplesmente se resumem a shopping! Me diga quem vai tomar sorvete na Ribeira, assistir o jazz no MAM, ir pra uma matinê no ICBA, ou dar uma volta na Barra debaixo de chuva!?
Aí você dá aquela sorte descarada de ser escalado pra trabalhar naquele feriadão(chuvoso), e a única alternativa que te sobra é assistir um filminho, se a companhia em questão se recusa a conhecer
Fassbinder, Vertov, Herzog e companhia, você fica com a última opção mesmo! O velho shopping! E cinema de shopping meu amigo...Putz...no coments!
O feriado passa, vc fica em casa sozinho, no frio...
A semana recomeça, você vai trabalhar, fica lá no 8º andar vendo a chuva molhar o elevador Lacerda, pensando "ainda bem que não é comigo". A operação pára porque a rede caiu em virtude da chuva, você fica 2hs sem trabalhar, quando a rede volta é esporro de todos os lados, e quando chega a hora do seu intervalo, você desce todo feliz, pensando em torrar seu Sodexo na Empada Carioca, quando põe o pé pra fora do prédio...
" Puta que o pariu! Que chuva ordinária!!! Eu sou uma anta² Tava vendo a chuva cair e desci mesmo assim..."
Pense na Lauro Müller debaixo d'agua! Uma correnteza mesmo... A essa altura eu já estava tão verde de fome que resolvi enfrentar galhardamente (feito uma imbecil) a enxurrada... a água tava em meu joelho (não vou aceitar trocadilhos infames a respeito da minha altura)... minha melissa parecia um aquário... Atravessar a rua se tornou uma aventura...
Enfim, acabaram-se meus 20 min e eu tive que voltar para a PA ensopada, e debaixo do ar condicionado... Pense num frio glacial...Sua chefe te vê nessa situação e diz que muitos ATC's vão se atrasar em virtude dos engarrafamentos causados pela chuva(quando eu digo que aqui não pode chover...), e qual é o plano de ação dela nessa hora!?Placidamente te convida pra fazer hora extra e cumprir o contrato de PA que o seu coleguinha está quebrando...
Que Deus me proteja da gripe do porco!

5 Opinando:

Kolin disse...

meu único problema com a chuva é me molhar rs que novidade rsrs depois do fato de não querer se molhar, vem a idéia de companhia, se não tiver a mesma sorte que eu, de ter a preta mais linda de salvador, putz, se fud(*). e quando essa preta não está por perto?
""ainda bem que não é comigo""
esse é um pensamento singularista que costumamos fazer sem nem ao menos perceber a gravidade que é. isso ocorre pelo "termos".
ao chefe compete o dever da "Dominação" e a você compete o dever do "carisma" aceitando mesmo que o seu consciente esteja involuntário e louco pra dá "uns paus" em alguém rs mais veja pelo lado positivo da coisa: "eu tenho que ser chefe!" é um ensinamento RS mais em fim, Salvador choveu pronto! Acaba com tudo. Só resta a sorte. Em que sentido Kolin? Hummm está com alguém do lado e praticar a solidariedade do bem querer RS e testar o pudor do vento ao seu corpo rs

taiane ornelas disse...

Se o único problema fosse a alteraçao na mudança da nosssa agenda cultural;ainda tem o maldito cabelo que só presta pra alguma coisa escovado,e a chuvinha teima em aparecer justamente quando ele está arrumado!
E a eminência de sordidez?!!
Sou Soteropolitana,nada consigo fazer com a chuva.

Por que tantos dentes?
Quem será o sonhador?
O que experimenta
e o que é experimentado?
Aprovei tudo!
Besouros branco-rosa me acudiram
Me aturaram e riram de mim
me amaciaram e me construiram
e me celebraram e morderam;
Por que tantos sorrisos?
Por que tantas malícias
e torpes preguiças?
O sofá que me segura, listrado...
Abajour e mulher espreitam-me
na calada desta noite
que só sabe falar!

CUICA AMOR!

Kolin disse...

um atento ao texto deixado pela Taiane rs
muito bom rs

nenhum disse...

Priiima, amei seu blog.
Ahh, uma chuvinha é legal sim, vai.
Haha, vamos ao elevador lacerda debaixo de chuva, ignore isso.

Amei, beijos, Mila =D

Kolin disse...

Fada do biscoito isso só é bom quando temos o "termos"como falei anteriormente. a chuva só agrada poucos. a grande maioria sente frio, principalmente os que vivem na rua.
[off]
minha preta essa chuva e nós dois hein? dá uma vontade rsrs [/off]

abafa!

Subscribe