Blog de Núbia

Senta aí, vamo trocar uma idéia!

8:50 PM

Sobre Veja e gente bem informada

Postado por Núbia Ramalho |

Já tô ciente dos erros que surgiram, sobretudo no post anterior, isso se deve ao meu ver, à configuração do template novo, mas gostei tanto dele... Não quero mudar não! Me perdõem, tah erradinho mas dá pra entender!

Considerações técnicas a parte, vamos a algo mais interessante!
Estava eu a ler a revista veja desta semana (meu pai faz assinatura), quando me deparo logo no início, nas famosas páginas amarelas http://veja.abril.com.br/261108/entrevista.shtml com uma entrevista com a antropóloga Eunice Durham que disse entre outras, essa barbaridade:"Defino a universidade pública, como a antítese de uma empresa bem montada"
Meu deus!!! Sério? As universidades, não só as universidades, mas as instituições de ensino como um todo devem continuar sendo tratadas como empresas??? Com lucro e tudo mais? A veja nunca me decepciona! Sempre recheada de insumo neoliberal com seus heróicos Mainardi e Reinaldo Azevedo, pronta para poluir milhares de pais de família de classe média que se julgam bem informados porque assistem jornal nacional e lêem Veja, nossa! Eu fico... Nem sei mais como eu fico! Isso tudo é especialmente brochante pra mim que estou numa universidade "filantrópica, confessional" cursando uma licenciatura em História! Vocês podem imaginar o tamanho da minha revolta???

2 Opinando:

Núbia Ramalho disse...

Esse post merecia ser melhor destrinchado, mas corria o risco de ser prolixa d+...

artur de Lima disse...

Me sinto exatamente como vc, minha fia. Sucata também é empresa.

Subscribe