Blog de Núbia

Senta aí, vamo trocar uma idéia!

8:50 PM

Santa Catarina, olhai pro nordeste!

Postado por Núbia Ramalho |

Pois é minha gente! Depois de uns dias catando inspiração, estou postando de novo!
Quero agradecer a todos que apesar de terem preguiça de comentar mandaram mensagens de incentivo e elogios! Isso me faz ter mais vontade de escrever!

Bem, todos devem estar acompanhando pelos noticiários o que está se passando em Santa Catarina. Eu estava de bobeira hoje de manhã assistindo o jogo de futsal, quando o locutor da Globo agradecia ao povo de Araraquara (SP) uma das cidades mais ricas do estado, por terem contribuído com mais de 30 toneladas de alimentos para socorrer as vítimas do dilúvio de SC, realmente um gesto muito bonito. Quando eu chego em casa, o porteiro me entrega as revistas Veja e Época dessa semana, e as capas falam da tragédia também... Ok! é justo, realmente muitas vidas se perderam no meio de tanta água, mas enfim, imaginem quantas outras milhares de vidas se perdem anualmente com as secas que afligem o nordeste? Essas vidas são menos importantes? Por que elas não saem na capa da veja? Não fiquem esperando que eu vá responder nada! Dessa vez eu vou deixar a questão no ar, só me resta agora uma súplica, "Santa Catarina, olhai pros nordestinos!"

um obrigado especial à minha amiga Luma, pelo estalo!

9 Opinando:

Anônimo disse...

O nordeste é outro país...

Unknown disse...

Sem dúvida, uma tragédia com tantas vítimas deve ter a real atenção que merece, porém, o sensacionalismo dado a tal fato, só confirma o descaso enraizado pelas vítimas diárias de problemas,como a seca, do nosso nordeste !!!

Alan Brandão disse...

Eu pensei a mesma coisa...
mas fiquei com medo de ser rotulado de insensivel hehehehehe
pior ta sendo agora que estão arranjando enchente em sp e rj pra encher mais o saco com coisas sulistas ¬¬

Anônimo disse...

Quem ai explica tanta solidariedade das emissoras d TV querendo arrecadar doações??

Isabela Cristina. disse...

"O sensacionalismo por aqui merece um premio"

Infelizmente a tragedia de todos os dias não é novidade, sendo assim, não dá ibope!
A realidade é que grande maioria tá pouco se lixando... só quer mesmo se aparecer, ou aliviar a consciencia dominada pelo egoismo...
É preciso mesmo esperar o pior acontecer para ajudar uns aos outros?!Se for assim, meu povo, basta tirar os olhos do proprio nariz para poder enchergar o que há em volta!
O que se vê muito, na tv, é a solidariedade sendo confudida com marketing.

Verena disse...

Pois é... SC está em estado de calamidade, mas concordo amiga que inúmeros nordestinos sofrem e ngm liga¬¬ a mídia não gosta de pobre! Ó paí ó... rsrs adoreiiiii seu blog, muito interativo e lindo. Bjããão!

Rafael disse...

uhn... sei não ein.. acho que não é necessário voltar à questão de que certas vezes criticamos coisas que naum deveriam ter tantas críticas... a Mídia está fazendo a parte dela, mostrando o estado de SC, que na boa, é absurdo pensar um estado todo de baixo d`água! é absurdo! Os moradores lá foram pegos de surpresa e tiveram suas casas inundadas, suas famílias mortas... então acho q deveriamos pensar melhor antes de achar que a midia eh taum malvada! Concordo com os nordestinos morrendo, que deveriam ter um olhar mais atento de TODOS NÓS, do centro-sul.... Mas o que está acontecendo em SC eh algo além das possibilidades humanas... na boa, pense se fosse tua família... sem chance nenhuma de fugir... é barra! Mas concordo q os nordestinos tbm são importantes e deveriamos cuidar para que isso n acontecesse como acontece, entretanto, eh preciso arrumar o que estava arrumado, pra depois passar pro que está desarrumado dsde sempre!

Núbia Ramalho disse...

Sim, é claro q a coisa lá tah preta!
Mas o problema lá, não é social! O problema lá foi um desastre natural, uma circunstância que muito provávelmente era difícil, pra não dizer impossível de ser impedida. É claro que ninguém fica contente vendo uma coisa dessas,mas convenhamos, é justamente pelo fato de boa parte do nordeste sempre ter enfrentado secas que a gente tem que ficar estarrecido! Outro dia eu estava conversando com uma amiga que dava o exemplo de L.A. nos EUA, poxa, uma big cidade, que gera MUITOS milhões de dólares e que se sustenta no desserto! Isso é fato! Ninguém pode negar! Que a seca também eh inevitável todo mundo sabe, mas se pode sim, evitar que as pessoas morram de fome e de sede! O dilúvio de SC simplesmente caiu, não é um caso recorrente.

Núbia Ramalho disse...

Me equivoquei! LA não, eu quis dizer Las vegas!

Subscribe