Blog de Núbia

Senta aí, vamo trocar uma idéia!

10:08 PM

Velhinhos, cotas para negros e coisas pra inglês ver

Postado por Núbia Ramalho |

No último dia 13 começou a 9ª edição do BBB. Eu não sou baú, falo mesmo, quando posso eu assisto. Detesto essa galera que tira ondinha de intelectualizado, fica escaldando BBB, lê as orelhas de Marx, Foucault, Max Weber e cia e sai por aí arrotando que quem assiste BBB é isso, aquilo, etc.
Enfim, não tô podendo acompanhar essa edição como acompanhei a última porque como contei no post anterior, agora eu sou uma mocinha trabalhadora que bate cartão de manhã cedo, sendo assim, foi-se meu tempo de dar uma espiadinha assídua no BBB. De qualquer forma, mesmo não tendo assistido a estréia, dou uma de teimosa e vejo um trecho e tal, não pude deixar de estranhar a presença dos dois únicos (em toda a história do programa) anciãos na casa. Achei interessante. Se não fosse interessante, seria no mínimo curioso. No meio dos michês e das "alegrias do povo" como diz vovô Norberto, eis que surgem dois sessentões. Prefiro não comentar o que tenho assistido deles. Mas enfim, o BBB nos dá pauta pra discutir outra coisa, como por exemplo o fato de a Globo ser mestra em cotas para negros! Não tem pra UFBA, muito menos UNEB, a Globo ganha em disparada! Eu pago pra ver eles colocarem 13 negros e um branco!
Sinceramente, eu não vou dizer q esperava isso, é claro que não, mas enfim, não podia passar sem uma criticazinha.
Gente, eu não sou militante do movimento negro não viu!? Mas é que não dá pra eu assistir a isso sem me indgnar.

Outra coisa digna de indgnação! Sabe o que certas entidades que dizem representar os estudantes fazem com o dinheiro que a gente paga pelo selo no SSA card!? Dá festança com direito a bandas caras e acarajé gratis pra gente de outros estados! Vide essa bienal fajuta que tá rolando aí... Eu me sinto ultrajada ao assistir essas coisas.

Subscribe